Se você tem uma casa com varanda ou terraço e deseja fazer um fechamento para proteger os ambientes das intempéries, saiba que a cortina de vidro é uma opção inovadora e moderna.
A cortina de vidro é o fechamento dos vãos das varandas com lâminas de vidro transparentes que permitem a abertura quase total do ambiente. Você pode encontrar no mercado vários tipos e modelos de cortina de vidro com sistemas de aberturas diferentes.
Separamos em nosso post, diversos modelos de cortina de vidro para você utilizar no fechamento das áreas e valorizar a decoração da sua residência. Veja algumas ideias!
As cortinas de vidro podem ter várias opções de abertura, por isso vamos te ajudar a identificar os tipos de fechamentos e aberturas das lâminas de vidro. Os principais sistemas de abertura para cortinas de vidro são: Europeu, Stanley e Versatik.
O sistema Stanley para cortinas de vidro tem trilhos por onde correm as lâminas de vidro. Nesse sistema, uma das folhas é fixa e as outras correm em sua direção. No sistema Versatik, as folhas laterais são fixas enquanto as outras folhas correm dividindo a abertura.
As varandas e sacadas envidraçadas com sistema Europeu tem um trilho único onde todas as folhas podem ser movidas em um ângulo de 90°. Por meio de um pivô central, as folhas correm uma ao lado da outra e se acumulam na lateral do vão.
As cortinas de vidro para varandas com sistema Europeu são práticas, pois permitem a total abertura do vão, são fáceis de limpar e permanecem com aspecto de nova durante muitos anos. Esse tipo de abertura de cortina de vidro é bastante utilizado em edifícios. Caso queira, também pode ter uma linda persiana.