Porta de vidro para banheiro : Uma das grandes perguntas que você deve ter em mente é: E como vou ter minha privacidade? Apesar do vidro parecer um material impróprio para porta de banheiro, é possível usar o material sem perder a privacidade. Diferente de outros materiais, a porta de vidro para banheiro pode submeter-se a umidade, sem causar nenhum dano, o que não acontece com a madeira e o alumínio.
Há inúmeros tipos de vidro, como o fosco, que pode se adequar a esse ambiente. Também tem a possibilidade de deixar o vidro opaco. Dessa forma, o banheiro torna-se um espaço estiloso e privado.
Principais modelos de porta de vidro para banheiro:
- Porta de correr: Possui abertura horizontal, sendo afixadas em trilhos.
- porta de abrir: Esse tipo de porta utiliza dobradiças e conta com um batente para fixá-las, onde a folha da porta se encaixa.
Você também pode optar por inserir um vidro opaco e cria um espaço confortável, fazendo com que você utilize o banheiro tranquilamente e com total privacidade. Veja abaixo;
Tipos de vidro para porta do banheiro:
- Vidro jateado: Muito conhecido e usado quando se quer a leveza do vidro porém de maneira opaca, que não permita a visão do outro lado, o vidro jateado antigamente era feito através do recebimento de jatos de areia, mas atualmente é produzido em cabine fechada, com uso de pós abrasivos mais eficientes e menos tóxicos.
- Vidro acidado: O vidro acidado também é levemente opaco, e pode ser feito em diversas cores. Seu processo de fabricação é feito através do contato com ácidos, artesanalmente ou industrialmente, e por isto ele recebe esse nome.
- Vidro craquelado: São vidros laminados que têm uma lâmina interna de vidro temperado e duas lâminas externas de vidro comum. No processo de produção do craquelado, o vidro temperado interno é quebrado e os fragmentos ficam aderidos à película plástica e embutidos nas lâminas externas, podendo gerar um visual diferenciado e ousado.
- Vidro serigrafado: O processo de serigrafia do vidro consiste em aplicar uma tinta vitrificada (esmalte cerâmico) no vidro. A imagem que se deseja aplicar ao vidro, que pode ser um desenho com detalhes e formas variadas ou uma cor chapada, é gravada em uma tela de poliéster e transferida para a peça de vidro, por meio de emissão luminosa, em um processo que lembra o de revelação fotográfica. Em seguida esse vidro passa por um forno de têmpera onde os pigmentos cerâmicos se fundem ao vidro pela alta temperatura, resultando em um vidro temperado com textura extremamente resistente, inclusive ao atrito com metais pontiagudos.
Com todas as vantagens apresentadas, com certeza, você terá bons motivos para instalar portas novas na sua casa.